Pesquisa na escola pública é tema da aula inaugural

Na primeira live da Semana de Integração das licenciaturas EAD da UERN realizada pelos cursos de Música, Pedagogia, Educação do Campo, Letras Libras, Letras Língua Portuguesa e Letras Língua Inglesa, terá como tema para aula inaugural: Ensinar e Pesquisar sobre Ensinar na escola pública, com o Prof. Dr. Samuel Lima

Samuel Lima é Doutor em Linguística pela Universidade Federal do Ceará, com pesquisa desenvolvida no campo da Linguística Aplicada (2012). O mesmo realizou Estágio de Pós-doutorado em Ciências da Educação, na especialidade de Educação em Línguas Estrangeiras, na Universidade do Minho (Portugal, 2018). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, campus Mossoró (IFRN), onde atua na linha de pesquisa Ensino de Línguas e Artes no Mestrado em Ensino (POSENSINO) e na linha de pesquisa Ensino, Currículo e Cultura no Doutorado em Ensino (RENOEN). Além de ser o líder do Grupo de Pesquisa em Ensino-Aprendizagem de Línguas (CNPq/IFRN). Onde Realiza e orienta investigações, a partir da Análise Dialógica do Discurso, sobre os seguintes temas: ensino de línguas, prática pedagógica, tecnologias digitais, escola pública.

Em uma conversa para explicar melhor sobre como funcionará sua metodologia durante a aula inaugural, Samuel explica que, “Neste diálogo, proponho reflexões sobre relações possíveis entre métodos de ensino e métodos de pesquisa, evidenciando formas de criar inteligibilidade sobre práticas de ensino na escola pública”

As inscrições já estão abertas tanto para o público interno como externo da universidade, basta clicar neste LINK e preencher o formulário. A programação contará ainda com vários minicursos realizados nos próximos dois dias.

Mais informações disponíveis aqui