domingo , 26 de janeiro de 2020
Home / Notícias / RECONHECIMENTO DO CURSO DE LETRAS – LÍNGUA PORTUGUESA EAD

RECONHECIMENTO DO CURSO DE LETRAS – LÍNGUA PORTUGUESA EAD

Imagem Ilustrativa

O Conselho Estadual de Educação (CEE/RN) homologa o reconhecimento do curso de Letras – Língua Portuguesa, modalidade Ensino a Distância (EaD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Para conquistar o reconhecimento, os cursos de graduação passam por um criterioso processo de avaliação. O reconhecimento dos cursos representa um atestado da qualidade pelo Conselho Estadual de Educação e, por consequência, por toda a sociedade. Além disso, demonstra que a UERN está em consonância com os parâmetros nacionais de avaliação estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES).

Conforme a coordenadora do curso de Letras EAD, professora Leila Tabosa,  a conquista é fruto de um trabalho coletivo da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação( PROEG) com a Diretoria de Educação a Distância (DEaD), Direção da Faculdade de Letras e Artes, Departamento de Letras Vernáculas, secretaria e orientação acadêmica de Letras EAD. “Com o reconhecimento do curso, que o recebe merecidamente é o real protagonista desta história: o estudante!” A professora ainda destaca o apoio incondicional dos tutores à coordenação nesta empreitada. “Estamos contentes com este resultado, porém conscientes de toda a luta que segue no sentido de melhorar cada vez mais nosso curso”, completa Tabosa.