Novo curso de licenciatura em Música a distância é aprovado

Música EaD

Mais uma novidade chegando para ampliar os cursos de educação a distância oferecidos pela DEaD, a Diretoria de Educação a Distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Dessa vez, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), aprovou a criação do curso de licenciatura em Música, na modalidade a distância.

Vinculado à Faculdade de Letras e Artes (FALA) e ao Departamento de Artes (DART) da UERN, o novo curso se juntará à Graduação em Letras (Língua Portuguesa) e à Especialização em Mídias na Educação, ambas ofertadas na modalidade a distância pela DEaD.

De acordo com o diretor de educação a distância da UERN, Giann Ribeiro, a previsão é que o curso se inicie em outubro deste ano, mas também pode acontecer de se iniciar somente em fevereiro do ano de 2019, pois o começo das atividades do curso ainda depende da assinatura do convênio com a CAPES.

Uma vez que o convênio com a CAPES for assinado e o curso for iniciado, a licenciatura em Música contará com oito polos de apoio presencial distribuídos por todo o Rio Grande do Norte, nas seguintes cidades: Caraúbas, Currais Novos, Grossos, Guamaré, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins e São Gonçalo do Amarante.