A DEaD realizou Mostra Científica e concluiu mais uma oferta da Especialização em Mídias na Educação

CARAMANNeste último sábado, 12, a Diretoria de Educação a Distância realizou no centro de convivência do campus central, uma mostra científica com a segunda turma da especialização em Mídias na Educação.

Os formandos dos polos de Caraúbas, Guamaré e Parnamirim foram recebidos pelo reitor da instituição, o Profº Dr. Pedro Fernandes, a coordenadora do DEaD, Profª Kelânia Freire, junto com a equipe de secretárias acadêmicas e estagiários, pró- reitores e os professores avaliadores para celebrar o momento.

O reitor ressaltou a importância da universidade disponibilizar para a sociedade o ensino a distância: “Quando vemos trabalhos como esses, a gente vê que vale a pena e que merecemos ousar mais. Dessa forma, entendemos que a especialização em Mídias na Educação mostra e comprova que vale a pena levar o conhecimento para vários locais. Dando oportunidade a pessoas que presencialmente não estão naquele município”, destacou.

Sabendo que a educação a distância está ganhando espaço dentro na universidade, a DEaD, em parceria com a CAPES, planeja para o ano de 2016 ampliar as ofertas de cursos, dentre eles uma terceira oferta do Mídias na Educação, que está aguardando apenas um retorno da CAPES, no que se diz respeito ao setor financeiro.

O aluno Josenilson Viana do pólo de Parnamirim e concluinte da especialização em mídias, fala da sua experiência em participar de um curso EAD: “Pra nós foi uma experiência muito boa e significativa tendo em vista que esse curso em Mídias na Educação nos possibilitou atuar em nosso local de trabalho, o curso vai contribuir não só pra minha vida pessoal, mas também para o desenvolvimento da escola.”

Os trabalhos tinham como objeto de estudo a televisão, o rádio e a internet, refletindo o objetivo do Mídias, que busca introduzir as novas tecnologias no desenvolvimento da educação na rede pública.