TUTORIAL PARA PREENCHIMENTO DE ATA E PARECER DE TCC DE MÍDIAS

TEO Architects and Associates

Todos os membros de bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da especialização em Mídias na Educação, vão receber de cada orientador de TCC a ata e parecer dos artigos.  Cada integrante deve assinar e escanear os dois documentos (ata de conclusão e parecer). Para facilitar este processo, a coordenação do curso orienta como deve ser feito este procedimento.

Confira o passo-a-passo:

• Um modelo de parecer do artigo está disponível na plataforma Moodle, com espaços para orientador e examinadores complementarem com observações. O orientador imprime este documento já preenchido pela banca, assina e escaneia.
  • O orientador preenche a ata de defesa, imprime e assina.
  • O orientador envia a ata de defesa e parecer de conclusão a outro examinadores integrantes da banca.
  • O examinador recebe, imprime e assina. Escaneia e envia para o terceiro integrante da banca.
  • O último examinador imprime, assina e devolve para o orientador do TCC
  • O orientador envia a ata e parecer escaneados ( formato PDF)à  coordenação do curso de Mídias na Educação pelo e-mail midiasnaeducacao.uern@gmail.com.

Para quem não possui scanner para o envio no formato PDF, a coordenação sugere o uso do aplicativo “Simple Scanner”  que faz a  digitalização de documentos em PDF.  A ferramenta retira a foto, faz o recorte e salva. Primeiramente, você deve dar permissão para o aplicativo acessar câmera e fotos do seu celular. Clique no ícone da câmera para começar a digitalizar a folha  que você quer escanear. Em seguida,  pode recortar o documento nas margens, o próprio aplicativo identifica automaticamente, mas você pode fazer ajustes.

Screenshot_20190717-111111_Simple Scanner

Aí você poderá escolher entre diversos filtros que tiram o brilho da folha. Nomeie o documento, que ficará salvo no dispositivo. Assim que clicar no ícone de compartilhar, uma janela pergunta se é em PDF ou JPG. Escolha sempre o formato PDF.

Screenshot_20190717-114005_Simple Scanner

O simple scanner é gratuito e disponível tanto para Android quanto para iOS.