O Curso de Educação do Campo foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Norte com nota 5, a máxima no sistema de avaliação, com uma vigência de 04 anos. Esta conquista é um marco para a educação pública, gratuita e de qualidade, reforçando a qualidade da Educação a Distância (EaD) da UERN.
A nota máxima (5) em um processo de reconhecimento de curso é um selo de qualidade que poucas instituições de ensino superior alcançam. Ela reflete a solidez do projeto pedagógico, a qualificação do corpo docente, a infraestrutura adequada e a seriedade com que o curso é conduzido.
A Profa. Dra. Kamila Sousa, Coordenadora da Licenciatura em Educação do Campo EaD, Campus de Patu, UERN, afirma: “Estamos muito felizes com o resultado do processo avaliativo e de reconhecimento do Curso de Licenciatura em Educação do Campo. Obter a nota máxima (5,0) é, para nós, a afirmação da dedicação e do compromisso social e político de todos(as) os(as) profissionais que atuam no curso e que, cotidianamente, contribuem com a formação crítica, ética e contextualizada dos(as) futuros(as) educadores(as) do campo. O reconhecimento do curso também fortalece o debate da Educação do Campo no estado do Rio Grande do Norte e nos convida (gestão, docentes, tutores(as), educandos(as), coordenadores(as) de polos, demais atores da EaD) a seguir na luta em defesa da educação pública, gratuita, de qualidade, contextualizada e engajada com os mais diversos territórios camponeses.
Este resultado é, antes de tudo, uma vitória coletiva que celebra o empenho de todos os envolvidos com o Curso de Educação do Campo: nossa gratidão especial se dirige aos docentes, cuja expertise e dedicação constituem o alicerce do ensino; aos técnicos administrativos e pedagógicos, que garantem nos bastidores o funcionamento excelente de toda a estrutura; à coordenação e gestão, pelo compromisso e liderança visionária; e, sobretudo, aos estudantes, cuja trajetória, engajamento e esperança representam a verdadeira razão de ser de todo este projeto.

