UERN e UFRN Oferecem 10 Mil Vagas em Curso de Educação Inclusiva para Professores da Rede Pública

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”. A iniciativa, realizada no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferece um total de 10 mil vagas, sendo 5 mil destinadas à UERN e 5 mil à UFRN.

O curso é direcionado a professores da Educação Básica da rede pública do Rio Grande do Norte e será oferecido totalmente a distância, com duração de três meses. O objetivo é capacitar educadores para aplicar práticas inclusivas em sala de aula, utilizando metodologias e ferramentas que promovam uma educação acessível e de qualidade para todos.

A reitora da UERN, Cicília Maia, destaca a importância da iniciativa: “Essa é uma oportunidade única para os educadores aprimorarem suas práticas. A inclusão é uma pauta urgente e essencial para o desenvolvimento de uma educação mais justa e acessível.”

Organizado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), Pró-reitoria de Extensão (Proex) e a Diretoria de Educação a Distância (Dead) da UERN, o curso abordará temas essenciais, como os fundamentos legais e políticos da Educação Especial, além de estratégias inclusivas para a sala de aula. A formação visa a desenvolver habilidades práticas para uma atuação inclusiva e proporcionar uma compreensão aprofundada sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

As inscrições estão abertas até o dia 22 de novembro de 2024, por meio do preenchimento deste formulário online.

Para participar, o candidato deve:

  • Ser professor da Educação Básica das redes estadual, municipal ou federal, atuando no estado do Rio Grande do Norte.
  • Ter acesso a um computador com internet. Caso contrário, deverá frequentar um dos polos presenciais da UAB.

Para mais informações, acesse o Edital.