Primeiros passos para uma escrita científica: minicurso da semana de integração de Educação do Campo

Ingressar na universidade é um período repleto de descobertas, e um dos desafios iniciais é se familiarizar com a escrita acadêmica. Nesse contexto, muitos se perguntam: como elaborar meu primeiro texto científico? Para ajudar a responder a essa questão, o minicurso “Vida Acadêmica: primeiros passos para uma escrita científica” será oferecido durante a Semana de Integração da Licenciatura em Educação do Campo a Distância da UERN, no Semestre Letivo 2024.2. O minicurso será oferecido pelo Prof. Me. Geovar Miguel dos Santos, no dia 28/08, quarta-feira, das 14h às 17h, online pela plataforma RNP.

O MINISTRANTE: Prof. Me. Geovar Miguel dos Santos possui graduação em Pedagogia pela UFRN/CERES-Caicó e mestrado em Ensino de Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia (Mestrado Profissional – GEOPROF/UFRN/CERES). Ele possui experiência em projetos de Educação Integral e em mobilidade acadêmica nacional, tendo atuado na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Além disso, já foi monitor do componente curricular de Estágio na Educação Infantil I.

Sobre a Semana de Integração da Licenciatura em Educação do Campo a Distância da UERN, que tem início nesta terça-feira, 27/08, às 16h, a Coordenadora do curso, professora Kamila de Sousa, explica que “a programação busca integrar os estudantes as temáticas e práticas necessárias a formação profissional e ao exercício da docência nas escolas camponesas. Os educandos poderão ao longo da semana tirar dúvidas sobre atividades complementares, como também refletir sobre a escrita científica e compreender a questão agrária no Brasil através da música”.

Veja aqui a Programação da Semana de Integração completa.