Estudantes das novas turmas da Licenciaturas em Música, Letras Língua Inglesa e Educação do Campo matriculados já podem acessar seus e-mails para receber o kit de acesso ao Moodle, que é o ambiente virtual de ensino e aprendizagem. O setor pedagógico e coordenação dos curso e de tutoria prepararam um período de ambientação. Neste momento são feitas orientações para o uso da plataforma em que se desenvolve o curso, o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA – Moodle). Lembrando que as informações de acesso serão enviadas para os cursistas através dos e-mails cadastrados na matrícula. Os estudantes devem acessar os emails e verificar o spam caso não tenham recebido o kit de acesso.
A AMBIENTAÇÃO: O ingresso no curso com o período de ambientação tem objetivo de oferecer para os cursistas uma introdução na educação a distância, no ambiente virtual de ensino e aprendizagem da Plataforma Moodle e na utilização de suas as ferramentas.
A ambientação na EaD da UERN é um período de acolhimento e introdução dos novos alunos ao ambiente virtual de aprendizagem e aos procedimentos do curso. É um momento importante para nivelar os conhecimentos dos estudantes e preparar para as atividades acadêmicas. Além disso, os cursistas também iniciarão a interação com os tutores e tutoras que os acompanharão nas disciplinas. Com essa iniciativa a DEaD espera proporcionar o nivelamento dos cursistas para iniciarem e conhecerem o Ambiente. Então verifique seu usuário e senha de acesso à plataforma Moodle no seu e-mail. A abertura das disciplinas acontecerá em Agosto, seguindo o calendário único da UERN.
