Curso: Formação Docente para Mediação no Moodle

Inscrições abertas!!!

 Curso de Formação Docente para Mediação no Moodle

Você é professor universitário e quer aprimorar seus conhecimentos na área de EaD? Participe do nosso curso de formação docente para mediação no Moodle da DeaD/UERN.

📌 O que você vai aprender:

  • Fundamentos da EaD na DeaD/UERN
  • Estrutura e conceito de desenho didático para EaD
  • Recursos educacionais no Moodle
  • Uso de materiais didáticos com licenças abertas

✍️Data de inscrição:  a partir de 10/04/2025
📱 início do curso: a partir de 20/04/2025
💡 Modalidade: Educação a Distância (EaD)
🕒 Carga horária: 60 horas
🎯 Público-alvo: Professores universitários
📜 Certificação: Emitida com aproveitamento mínimo de 70%
🌐 Plataforma: Moodle/DeaD/UERN
  💻Tipo: Curso Online Aberto

 📌 Metodologia

O curso será ofertado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, em formato autoinstrucional e com atividades assíncronas. Nesse modelo, não haverá mediação de tutores ou professores. Cada participante será responsável por organizar sua rotina de estudos e realizar as atividades conforme sua disponibilidade de tempo. A avaliação da aprendizagem será realizada por meio de questionários disponibilizados ao final de cada unidade.

📝Inscrição:

  • Para professores da comunidade interna (todos que possuem e-mail da UERN: @uern.br ou @alu.uern.br):

1. acessar: https://dead.uern.br/capacitacoes

2. Se ainda não tem uma conta no Moodle, clique em “Criar uma conta” e cadastre-se.

3. Em seguida, com o cadastro concluído, selecione  Cursos Abertos em EAD.

4. Realize sua autoinscrição no curso pretendido: Formação em Mediação no Moodle.

  • Para professores da comunidade externa (Pessoas sem acesso ao e-mail institucional):
  1. Faça a inscrição no formulário: https://docs.google.com/forms/d/1Bik_S4P-CvcXv1qcMdD3K_EZv1Jlj83OUHK3Yk2TQ3M/edit 
  2. Aguarde orientações de acesso ao curso em seu email  fornecido no formulário de inscrição.
  3. Se já possuir uma conta no “Moodle/capacitacoes/DeaD/UERN” não é necessário preencher o formulário, basta acessá-la, buscar o curso e realizar a inscrição (se não lembrar senha, realizar a redefinição de senha).