A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) abre seleção para alunos na Licenciatura em Letras – Lingua Portuguesa (250 vagas) , Licenciatura em Pedagogia (250 vagas) e Tecnólogo em Sistemas para Internet (150 vagas).
As inscrições para quem deseja fazer um dos cursos são feitas de forma gratuita e online até o dia 05 de Agosto por meio do FORMULÁRIO eletrônico. Trinta por cento (30%) das vagas são destinadas a Professor da Educação Básica (PEB) que comprove efetivo exercício da profissão. E ainda pode concorrer quem possui Ensino Médio ou de curso equivalente e realizou ENEM entre 2010 e 2023. Candidato portador de certificado de conclusão de ensino médio das categorias “Pessoas com Deficiência” (PCDs), autodeclarado Preto, Pardo ou Indígena (PPI) e Ampla Concorrência (AC) devem anexar Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente a esse nível de ensino e indicar um ano no qual realizou a prova do ENEM. Candidato que optar pela reserva de 5% da vagas PPI deve enviar, no ato da inscrição através do formulário eletrônico, fotos e vídeo onde faz uma declaração.
Já os candidatos PEB ( professor da rede básica pública ou particular) serão classificados por pontuação de análise curricular, em função do tempo de experiência docente na rede de ensino.
Veja as vagas por curso:
Letras Língua Portuguesa: Assu, Apodi, Grossos, Martins, Parelhas e Patu
Pedagogia: Assu, Caraúbas, João Câmara, Patu, Parnamirim e São Gonçalo
do Amarante
Sistemas para a Internet: Assu, Apodi, Guamaré, Parelhas e Patu.
Para ver o edital acesse: Edital 139
DECLARAÇÃO DE PPI: Pessoas pretas, pardas e indígenas durante o prenchimento do formulário irão anexar foto colorida de frente e outra de perfil com o fundo branco e no formato 5×7 (JPG, JPEG ou PNG).
Em seguida deve ser anexado vídeo de no máximo 20 (vinte) segundos, gravado durante o dia e com boa luminosidade, no formato .mp4, no qual o(a) candidato(a) deverá dizer o seu nome completo, o polo de apoio presencial a que concorre a vaga e os seguintes dizeres: “declaro que sou negro(a)”