Os polos de apoio presencial da UAB localizados na Região do Médio Oeste Potiguar seguem com ações conjuntas para aprimorar mais a nossa EAD. Desta vez o chamado “Grupo dos Cinco'” formado pelos Patu, Martins, Marcelino Vieira, Luís Gomes, Caraúbas e o polo de Grossos – faz evento presencial na cidade de Patu. A data escolhida foi 18 de Maio para um sábado de integração, conhecimento e troca de experiências. Conforme a organizadora e coordenadora do polo de Patu, professora Silvana Elizabete de Andrade, o público alvo do evento são os alunos dos polos envolvidos, mas docentes e tutores podem e devem participar.
É necessário realizar inscrição previa pelo FORMULÁRIO, e será concedido certificado como horas complementares.
Confira a PROGRAMAÇÃO:
7:30 – Acolhida: café com prosa, som e delícias regionais. Atração musical: música (saxofone, o artista será um aluno convidado do curso de música Wellington Aragão), no Polo EAD de Patu – Campus Avançado de Patu/UERN; Café compartilhado, cada um leva uma delícia de sua região.
8:30 – Saida para o Santuário do Lima, conhecer o turismo religioso e suas respectivas histórias e culturas.
10:00 – Reunião dos alunos no pátio do santuário. Apresentação do Professor Es. Aluísio Dutra de Oliveira (UERN) sobre o contexto histórico cultural e religioso do Santuário do Lima.
12:00 – Almoço na Churrascaria e Restaurante Vai Gordo (valor R$18,00 reis por pessoa, cada um paga o seu).
13:00 – Retorno ao Polo com uma hora de descanso.
14:00 – Palestra: Ética na Educação. Palestrante: Prof. Dr. Caio César da Silva Garcia. Local: Avançado de Patu – Polo EAD de Patu – UERN.
14:00 – Café da tarde no “Café Jesuíno”.
17:00 – Encerramento.
COMO CHEGAR NO POLO PATU:
CLIQUE PARA ABRIR NO MAPA
https://maps.app.goo.gl/jkKz11s2ttSG44in8
PRIMEIRO INTERPOLO FOI EM 2019
O I Interpolo do Sertão Potiguar foi promovido pelo polo Universitário de Marcelino Vieira, no dia 08 de junho de 2009. A atividade acadêmica foi pensada pelos polos de Marcelino Vieira, Martins e Luís Gomes. O encontro reuniu alunos dos três polos que puderam trocar experiências sociais e acadêmicas, participando de trilhas ecológicas, históricas e apresentações culturais.
Um dos locais de visitação foi o Sítio Arqueológico do “João Brandinho”, que registra alguns dos vestígios de gravuras rupestres dos primeiros habitantes do interior do Rio Grande do Norte, os índios Panatis.
Aproveite e participe em Patu do IV Interpolos no próximo dia 18!