Live sobre Linguagem Cinematográfica segunda-feira (20)

O curso de Licenciatura em Pedagogia EAD realiza na proxima segunda-feira (20) às 17h30 uma live sobre Linguagem Cinematográfica com os professores Manoel Fábio Rodrigues, Coordenador do Projeto “Quarta Cinematográfica” e Jônatas Andrade, coordenador de tutoria da DEAD. “Se o filme em si é a porta de entrada para o encantamento com o audiovisual, a linguagem cinematográfica é a chave que abre essa porta para que melhor entendamos as razões de todo e qualquer maravilhamento proporcionado pelo cinema” aponta Jônatas Andrade.
O evento aberto ao público é coordenado pela professora Francisca Cabral, pelo componente Unidade Curricular de Extensão (UCE) I do curso de Lienciatura em Pedagogia na modalidade EAD. Será concedido certificado de 2h, que podem ser contabilizadas como horas complementares para os cursistas.

OS CONVIDADOS: Manoel Fábio Rodrigues possui Mestrado em Ensino pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte . Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lotado na Faculdade de Educação (FE). Coordena o projeto de extensão Quarta Cinematográfica. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Literatura, Tecnologia e Novas Linguagens-GEPELT. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, Ensino Fundamental (primeira fase), ensino de Ciências e CTS (Ciências, Tecnologia e Sociedade).
Jônatas Andrade de Oliveira é Mestre em Educação, Especialista em Estudos Literários, Especialista em Educação e Graduado em Educação pela Faculdade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Atua nos seguintes temas: atos de currículo, cibercultura, ciberespaço, tecnologias da informação e comunicação, tecnologias digitais, educação a distância, artefatos audiovisuais, literatura comparada, gênero e sexualidade e políticas publicas para a educação. Além disso, desenvolve trabalhos com artes visuais (cinema, vídeo, vídeo-instalação) dentro e fora da sala de aula.

Para assistir, basta acessar o Youtube da DEAD no link abaixo: