Encontro formativo sobre curricularização da extensão na EAD na terça-feira(24)

Nesta terça-feira, 24/10/2023, às 10h, via RNP, estaremos discutindo sobre a Curricularização da Extensão na EaD em um encontro formativo. O evento é destinado aos coordenadores de cursos, tutoria e professores que atuam na EAD da UERN e demais interessados.

Contaremos com a contribuição do Prof. Dr. Etevaldo Almeida, que possui vasta experiência com a temática e fornecerá detalhes e esclarecimentos sobre a institucionalização da extensão no âmbito da EAD.

A webconferência poderá ser acessada pelo link https://conferenciaweb.rnp.br/sala/encontro_curricularizacao_extensao_ead

A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO: A curricularização da extensão é uma meta prevista no Plano Nacional de Educação 2014 – 2024, regulamentado por meio da lei federal 13.005/2014, que assegura, no mínimo, 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária em Instituições de Ensino Superior do país.

“Nos cursos superiores, na modalidade a distância, as atividades de extensão
devem ser realizadas, presencialmente, em região compatível com o polo de apoio
presencial, no qual o estudante esteja matriculado” prevê o artigo 9 da Resolução CNE/CES nº 7, de 18 de dezembro de 2018

No âmbito da UERN. a curricularização da extensão é prevista pela Resolução 25/2015-CONSEPE