Alunas do curso de Letras Portuguesa realizam extensão

Nesta sexta – feira (27), acontece o primeiro Sarau Poético realizado por alunas do curso de Letras Língua Portuguesa EaD. O evento acontece a partir das 14hrs, na Escola Amaro, localizada na cidade de Lucrécia.

A iniciativa realizada pelas alunas é proveniente dos projetos realizados através da Unidade Curricular de Extensão (UCE) do curso de Letras Língua Portuguesa, na modalidade a distância. O coordenador do curso Marcos Paulo de Azevedo explica mais sobre o assunto, “A curricularização da extensão no Curso de Língua Portuguesa corresponde a 10% da carga horária total do curso. Ela está distribuída em 4 disciplinas, do 3º ao 6º período. Atualmente, a UCE de língua portuguesa está inserida do âmbito do projeto de extensão Cineatro, coordenado pela Profa. Dra. Beatriz Pazini.”

Além do 1º Sarau Poético, outros alunos dos polos de Patu e Lajes também já participaram de projetos nas escolas da cidade de Almino Afonso.