Polo de São Gonçalo do Amarante realiza encontro presencial neste Sábado, 30

Neste sábado, dia 30, a Diretoria de Educação a Distância (Dead) realizará mais um encontro presencial no polo Dr. Ruy Pereira, em São Gonçalo do Amarante. O encontro, que acontece a partir das 8h, é voltado para os alunos das turmas iniciantes dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e Licenciatura em Música.

O momento será de integração dos alunos novos com alunos veteranos, apresentação dos cursos, além de palestras e apresentações culturais. A professora Angélica Alves, atual coordenadora de tutoria dos cursos de Educação do Campo e Música ministrará a primeira palestra do dia. Com o tema “A Uern e sua contribuição para o crescimento na Educação à distância”.

Angélica vê a importância da realização do evento como um acolhimento aos novos estudantes “Ele tem o objetivo de promover a socialização e acolhimento entre os novatos e veteranos dos dois cursos, para que iniciem suas graduações com mais motivação”, comenta.

Para participar do evento não é necessário inscrição prévia. Confira a programação completa:

8h30min – Abertura com acolhimento com música e parada para o café;

9h – Abertura com formação da mesa diretora;

10h – I Palestra: “A UERN e suas contribuição para o crescimento na Educação à distância ” com a Profa. Maria Angélica de Freitas, representante da UERN”;

10h30min – II Palestra: “A importância do Polo Uab”, com Profa. Rosilda Costa e o Coordenador Pablo Neruda, representantes do Polo UAD/SGA;

11h – III Palestra: “A autonomia nos estudos do aluno de curso EaD”, ministrada por Flávio Lima Oliveira;

11h30min – IV Palestra: “O potencial de um aluno EaD”, ministrada por Ana Patrícias Moreira Santiago.