Em breve: nova turma do curso de Licenciatura em Letras – Libras

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD), nos próximos dias fará a abertura do processo seletivo para estudantes ao curso superior em Licenciatura em Letras – Libras, na modalidade a distância

São 180 vagas disponíveis, onde os estudantes poderão escolher entre uma das 6 cidades polos seguintes: Assu, Guamaré, Natal, Patu, Parnamirim e Marcelino Vieira. O Edital de seleção será publicado nos próximos dias.

O Curso de Licenciatura em Letras/LIBRAS da UERN objetiva formar profissionais competentes, em termos de (in)formação e autonomia, capazes de lidar de forma sistemática, reflexiva e crítica com temas e questões relativos a conhecimentos linguísticos e literários, em diferentes contextos de oralidade e escrita.

O profissional de Libras pode atuar nos seguintes segmentos: meio jurídico (em audiências e julgamentos), de saúde, artístico, em eventos e produção audiovisual, além de outras áreas que sejam necessários estes tipos de serviços.