Tecnologia em Sistemas para Internet EAD em breve!

A Diretoria de Educação a Distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DEAD), nos próximos dias faz a abertura do processo seletivo para estudantes ao curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet. O bacharelado é ofertado pelo curso de Ciências da Computação do Campus de Natal.

Mas como curso é na modalidade EAD, estudantes poderão escolher entre uma das 6 cidades polo: Patu Apodi, São Gonçalo do Amarante, Luis Gomes, Marcelino Vieira e Martins. O edital de seleção será publicado na próxima semana.

O curso de Sistemas para Internet tem como objetivos específicos formar profissionais aptos a atuarem no desenvolvimento e gerenciamento de sistemas para Internet, com base na compreensão do processo tecnológico, suas causas e efeitos, através de prática e completa formação do aluno. O curso prepara profissionais críticos, ativos, empreendedores e aptos a atuarem com sistemas de informação que envolvam tecnologias para Web, de forma, a atender a demanda do mercado de trabalho por profissionais capacitados nas aplicações de Sistemas para Web.

A matriz curricular do curso de Sistemas para Internet apresenta disciplinas ligadas aos temas de Banco de Dados, Computação, Tecnologia da Informação, Gerenciamento de Projetos, e Programação para Dispositivos Móveis.

Conforme o Catálogo Nacional de Cursos Superiores definido pelo Ministério da Educação (MEC), após concluir o curso de Sistemas para Internet, o profissional deve estar apto a, entre outras atividades:

• Trabalhar com páginas para sites de Internet e intranets, sistemas de comércio eletrônico e aplicativos para plataformas móveis para a Internet;
  • Utilizar metodologias e ferramentas adequadas para o desenvolvimento das aplicações;
  • Elaborar e estabelecer diretrizes para a criação de interfaces adequadas à aplicação de acordo com características, necessidades e público-alvo.
  • Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico.