Minicurso “O que fazer quando há um aluno surdo na minha sala?” é tema de presencial de Letras Português

Entenda as possibilidades de intervenção

Neste sábado, 29 de abril, o curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa, da Diretoria de Educação a Distância (Dead), promove mais um encontro presencial. O evento acontece a partir das 08h no polo de Patu e está aberto ao público.

Com o tema “O que fazer quando há um aluno surdo na minha sala” o Minicurso será apresentado pelo professor Franscisco Ebson Gomes Sousa, pesquisador em atividades de educação inclusiva, com foco em pessoas surdas.

O evento conta com certificação e não necessita de inscrição prévia.

Conheça o minicursista:

Doutorando em Linguística pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre em Ensino pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido em associação com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, é Graduado em Tecnologia em Redes de Computadores pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, graduado em Licenciatura em Letras Libras pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, especialista em Libras.

Professor do Magistério Superior no ensino de Libras na Ufersa, no ensino presencial e na educação à distância. Tem experiência na área de informática, educação a distância, formação de professores e ensino, já atuou como coordenador da CAADIS (Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social) da Ufersa.

É pesquisador em atividades de educação inclusiva, principalmente para surdos. Já participou de projetos de inclusão digital e social de pessoas da comunidade, como também pesquisa na área de linguística, multiletramentos, tecnologias digitais, informática, gêneros e línguas de sinais.