Letras Português: minicurso em Martins discute cinema neste sábado (29)

A equipe da Diretoria de Educação a Distância (DEad) dá sequência na série de encontro nos Polos do Curso de Licenciatura em Letras- Língua Portuguesa, curso ligado ao Departamento de Letras Vernáculas (DLV) da FALA, Faculdade de Letras e Artes da UERN.

Neste sábado (29) pela manhã um dos eventos é no polo de apoio presencial da cidade serrana de Martins-RN. O encontro será com um minicurso, e o tema escolhido é “A Didática na Sociedade dos Poetas Mortos: cinema e educação”. O curso será ministrado pelo Coordenador de Tutoria da DEAD, Jônatas Andrade.

A escolha se deve ao fato do filme mostrar um método de ensino bastante diferente e particular. Durante uma das suas aulas, o exercício proposto é a composição de poemas livres, espontâneos, que tratem da vida e do universo de cada um.

Filme Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society)

O filme se passa numa escola de ensino médio com cem anos de história tem como ideal didático o ensino rígido e inflexível como o que se vê no universo militar. A filosofia de ensino está baseada em quatro pilares: a tradição, a honra, a disciplina e a excelência. Aos poucos, o professor John (Robin Williams), através da leitura de poesias e clássicos da literatura, incute nos alunos a beleza da vida. John ensina-os a perceberem o mundo a partir de perspectivas diferentes.

Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society), dirigido por Peter Weir, fmarcou o cinema norte-americano da década de noventa. A obra que recebeu Oscar de melhor roteiro original faz crítica ao sistema de ensino tradicional. O longa-metragem foi uma das 10 maiores bilheterias.

O MINICURSO EM MARTINS

O curso é aberto ao público. As inscrições são de forma gratuita no local. Posteriormente será concedido certificado aos participantes. Participe!

COMO CHEGAR :
Endereço: Rua Antonio Marcelino, s/n Praça Jocelyn Villar – Bairro Jocelyn Villar, Martins/RN,

Ou coloque no mapa: https://goo.gl/maps/Urn3MNQ8oChcAjPDA