Seleção para coordenação adjunta UAB

A Diretoria de Educação a Distância – DEaD abre Processo Seletivo Simplificado Interno para Coordenadoria Adjunta, na condição de bolsista, vinculado ao Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação. Poderão inscrever-se os candidatos que atendam aos seguintes requisitos:

-Ser docente efetivo da Universidade do Estado do Rio Grande Norte em pleno exercício de suas atividades funcionais

-Possuir formação de nível superior, em qualquer área do conhecimento

-Possuir, no mínimo, 03 anos de experiência no Magistério Superior;

-Ter disponibilidade para realizar as atividades inerentes à função de Coordenadoria Adjunta em horários flexíveis, inclusive viagens de acompanhamento administrativo/pedagógico de apoio presencial, nos 15 polos que a UERN mantém cursos EAD.

As inscrições serão efetuadas através do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/UkzsDhh9WRo7ayKX7 e no portal de seleções https://dead.uern.br/selecoes para o qual o candidato deverá enviar a Ficha de Inscrição (Anexo I) devidamente preenchida, juntamente com os documentos constantes no Item 4.2 deste Edital, todos digitalizados no formato PDF do dia 21/12/2021 ao dia 28/01/2022.

Para ver o edital completo clique em

A Coordenação Adjunta da UAB: responsável em auxiliar o Coordenador UAB em todas suas atribuições, tais como,  participar de grupos de trabalho instituído pela UAB, visando o aprimoramento e adequação do Sistema;  participar de grupos de trabalho para o desenvolvimento de metodologias de ensino-aprendizagem e desenvolvimento de materiais didáticos; manter arquivo com as informações relativas aos cursos desenvolvidos na DEAD no âmbito do Programa UAB; verificar in loco o bom andamento dos cursos; verificar in loco a adequação da infraestrutura dos polos ao objetivos dos cursos, enviando relatórios periódicos a DED/CAPES;  realizar, em conjunto com os coordenadores de cursos, o planejamento das atividades de seleção e capacitação dos profissionais envolvidos no programa;   acompanhar o registro acadêmico dos alunos matriculados no curso, dentre outras atividades.