DEaD abre inscrições para curso de licenciatura em Letras Libras

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) tornou pública, nesta sexta-feira (26), a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Especial em Educação a Distância (PSEEaD), para ingresso no Curso de Licenciatura em Letras Libras, ofertado na modalidade a distância, a partir do primeiro semestre letivo de 2021.

As informações detalhadas sobre documentação, cronogramas, vagas e demais tópicos estão disponíveis em: Edital Nº 24/2021.

As inscrições terão início no dia 1º de março, com término às 23h59 do dia 26 de março de 2021. O formulário de inscrição estará disponível no link https://dead.uern.br/selecoes a partir da data citada.

Serão oferecidas 150 vagas para o Curso de Licenciatura em Letras Libras na modalidade a distância, com 30 vagas distribuídas em cada polo: Grossos, Luís Gomes, Martins, Natal e Parnamirim, no Estado do Rio Grande do Norte.

O Processo Seletivo Especial em Educação a Distância estará aberto a professores da educação básica (PEB), pública ou privada, e ampla concorrência para quem possui o certificado de conclusão do ensino médio. Do total das vagas estabelecidas serão reservadas 30% (trinta por cento) aos professores da Educação Básica em exercício. Além disso, 5% das vagas serão reservadas para as pessoas com deficiência (PCD). Do total das vagas estabelecidas serão reservadas 15% (quinze por cento) para candidatos auto declarados pretos, pardos ou indígenas (PPI) portadores de certificado de conclusão do ensino médio.