CAMPANHA MEU MELHOR NATAL

WhatsApp Image 2019-11-01 at 10.08.10

Neste ano, a campanha “Meu Melhor Natal” tem como tema “Incluir Brincando”. A temática representa o comprometimento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) com questões sociais e seu respeito à diversidade, e é claro que a Diretoria de Educação a Distância (DEaD), não ia ficar de fora.

A campanha transpassa as gestões e envolve todas as unidades da Universidade e instituições e empresas parceiras da comunidade externa. Neste ano a meta é arrecadar 2.500 brinquedos. No ano passado, a campanha superou em 75% a meta de arrecadação. Para este ano, a expectativa é repetir o bom desempenho da edição anterior.

Os brinquedos serão distribuídos entre crianças de 0 a 6 anos matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, escolas da zona rural e entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes. Em consonância com o tema central deste ano, será dado uma atenção especial para as crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e pelo Núcleo de Atenção Materno-Infantil (NAMI), da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN).

Para tornar o natal de várias crianças mais feliz, a DEaD intensificou a campanha para os Polos UAB. Os polos que irão receber doações serão Martins, São Gonçalo do Amarante, Grossos e Caraúbas. Os tutores presenciais vão recolher as doações e auxiliar nesse processo.

Não deixe de participar desta campanha natalina e fazer uma criança feliz. Doe brinquedos! As doações devem ser realizadas até o dia 20 de novembro. Para doar, verifique os polos de doação, fale com seu tutor presencial ou entre em contato com a DEaD.