AUMENTO DA ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA DA UERN PELA EAD

mapa ead

Mapa elaborado por Jessica Jessiana Ferreira Alves – NESAT/UERN

Com a implementação dos novos cursos pelas unidades acadêmicas  e  Diretoria de Educação a Distância (DEaD), a Universidade do estado do Rio Grande do Norte passa a contar com  13 polos de apoio presencial. E a localização demonstra que  os polos estão bem espalhados dos pelo território norteriograndense.  Para melhor demonstrar a nova distribuição, um foi mapa elaborado  pelo Núcleo de Estudos Socioambientais e Territoriais, o  NESAT da UERN, o grupo de pesquisa interdisciplinar que  integra vários departamentos da Universidade.

Os cursos aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)  estão próximos da fase execução e elaboração de editais para seleção.

A licenciatura em Música contará com oito polos de apoio presencial distribuídos por todo o Rio Grande do Norte, nas seguintes cidades: Caraúbas, Currais Novos, Grossos, Guamaré, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins e São Gonçalo do Amarante.

O curso de Educação do Campo será oferecido pelo Campus de Patu, mas os polos de apoio presencial desse curso funcionarão nas cidades de Caraúbas, Guamaré, Marcelino Vieira, Natal e São Gonçalo do Amarante.

O curso de Letras/Inglês será oferecido pelo Campus Central, com polos de apoio presencial nas cidades de Caraúbas, Grossos, Guamaré, Luís Gomes e Parnamirim.

Já o curso de Letras/Libras será oferecido pelo Campus de Pau dos Ferros, tendo polos de apoio presencial nas cidades de Grossos, Luís Gomes, Martins, Natal e Parnamirim.

Os novos cursos se juntam à Graduação em Letras (Língua Portuguesa) e à Especialização em Mídias na Educação, ambas ofertadas na modalidade a distância pela DEaD.