DEaD ofertará curso de introdução à educação a distância

Business woman typing on keyboard laptop working on business report. The blank screen with copy space for your text or advertising content. Selective focus.

A Diretoria de Educação a Distância da UERN (DEaD) ofertará, entre os dias 20 de agosto e 16 de setembro de 2018, um curso de introdução à educação a distância, com o objetivo de conhecer melhor os fundamentos, técnicas e ferramentas dessa vertente do ensino, tendo como público-alvo os professores da UERN, embora seja aberto para todo o público.

Com iniciativa da professora Regina Santos Young, coordenadora pedagógica da DEaD, o curso será desenvolvido a partir do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) – Moodle da DEaD/UERN através de quatro diferentes temas, que são:

  • Conhecendo o ambiente virtual Moodle – 20 de agosto a 26 de agosto de 2018;
  • Concepções e contexto histórico da educação a distância – 27 de agosto a 02 de setembro de 2018;
  • Concepções e usos do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – 03 de setembro a 09 de setembro de 2018;
  • Modelos de educação a distância – 10 de setembro a 16 de setembro de 2018.

Para que esses temas possam ser desenvolvidos e trabalhados, serão utilizados materiais multimodais como vídeos, textos escritos, slides e podcasts, por exemplo. Além disso, cada um desses temas terá carga horária de 10 horas, que, ao final do curso, totalizarão 40 horas. Para adquirir o certificado referente a essas horas, disponibilizado também no Moodle, o participante deverá ter cumprido ao menos 70% das atividades de forma satisfatória.

Os interessados em participar do curso devem preencher e enviar o formulário de inscrição, disponível AQUI.