UERN oferece seminário de integração para os novos servidores

cursouern

Os cursos, que são organizados pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD), Pró-reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE) e pelo Departamento de Docência Universitária (DDU), seguirão na modalidade de ensino presencial para a capacitação dos técnicos, e através do ambiente virtual de aprendizagem para os novos docentes, como acordado em uma reunião na DEaD. “O curso de Didática do Ensino Superior, destinado aos docentes, segue na educação a distância”, explicou a professora Regiane Paiva, uma das organizadoras da programação.

A data para inicio do curso está confirmada para o dia 10 de março, no auditório da FAFIC, a partir das 08h, em uma recepção aos novos técnicos e docentes.

O diretor da DEaD, Heitor Liberalino, afirma que o uso da Plataforma Moodle, adotada pela diretoria, é também um meio para que os novos docentes passem a se familiarizar com a ferramenta de ensino. Para Lena de Lima, do Setor de capacitação da PHORHAE, a participação de todos os novos servidores é importante, por se tratar de uma oportunidade dos novos integrantes de conhecerem melhor a universidade, além da capacitação que será adquirida.