UERN oferece o primeiro curso de didática do ensino superior para os novos docentes

Organizado pela Prorhae (Pró-reitoria de recursos Humanos) e planejado pelo Departamento de Docência Universitária (DDU, ligada à Proeg – Pró-reitoria de ensino e graduação) e pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD), o curso de Didática do Ensino Superior tem como objetivo promover um aprimoramento dos aspectos didáticos que norteiam o contexto do ensino para os novos docentes, convocados do concurso público da UERN, em 2016.

O curso funcionará na modalidade a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA – Moodle), contando com apenas um encontro presencial, que acontecerá no dia 10 de março, a partir das 08hs, no auditório da FAFIC, campus central da UERN. Didática do Ensino Superior divide-se em 4 módulos, cada um com duração média de 14 dias, que contemplarão o estudo de textos para discussões em fóruns de debate.

Os módulos distribuídos para a discussão e reflexão terão como temas: O ser professor; Didática e ensino; Ética na sala de aula e Tecnologias digitais na sala de aula. Cada módulo conta ainda com a proposta de avaliação dos novos docentes, com acompanhamento realizado por professores que já pertencem ao quadro efetivo da instituição.