Inscrições para 24 bolsas de iniciação a docência em Música

Estudantes da licenciatura em Música podem se inscrever para participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O programa oferece bolsas aos alunos que se dediquem ao estágio nas escolas públicas. As atividades serão desenvolvidas em escolas de Assú e Pau dos Ferros. Dessa forma, alunos EAD dos polos de Assú ou Guamaré podem participar para as escolas de Assu. Quem é dos polos Marcelino Vieira. Luis Gomes e Martins pode se inscrever para Pau dos Ferros. E os estudantes dos polos Grossos e Caraúbas podem participar estagiando em escolas de Mossoró.

A UERN divulgou o edital nº 133/2024, que abre vagas para o processo seletivo de discentes interessados em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), com início previsto para novembro de 2024.

Os candidatos aprovados como bolsistas receberão R$700,00 mensais pela CAPES e dedicarão no mínimo 10 horas semanais ao programa. Aqueles que não forem convocados para as vagas imediatas poderão compor um cadastro de reserva, com possibilidade de convocação durante a vigência do projeto.

A seleção consistirá em análise da carta de intenção e entrevista, podendo ser presencial ou remota.

As inscrições estarão abertas entre 18 e 27 de outubro de 2024 e devem ser feitas pelo e-mail pibidmusica.fala@uern.br, enviando documentos como identidade, CPF, histórico escolar e uma carta de intenção.

O PROGRAMA: O PIBID tem como finalidade aproximar os alunos de licenciatura da prática docente, oferecendo uma imersão no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Este programa busca incentivar a formação de novos professores, valorizar o magistério e elevar a qualidade da educação básica, além de permitir que os estudantes desenvolvam e participem de metodologias inovadoras no ensino.

Para mais informações, acesse o edital neste link.