Planejamento do semestre: Educação Inclusiva é um dos temas

Para iniciar o semestre letivo 2024.2 e reforçar a conexão da nossa comunidade acadêmica, a UERN realiza mais uma edição do Reconecta, com o tema “Práticas Educacionais Inclusivas na Educação Superior”. O evento contará com uma programação abrangente dividida em quatro grandes momentos: a Semana de
Planejamento Pedagógico, onde serão discutidas e planejadas as estratégias
educacionais a serem desenvolvidas ao longo do semestre; a Aula Magna de abertura
do semestre, que dará boas-vindas aos nossos discentes ingressantes e veteranos, para trazer inspiração e motivação no início de um novo semestre; o Uern Conect@, um espaço
dinâmico para a formação de para o uso dos sistemas, compartilhamento de conhecimentos e inovações tecnológicas; e o Seminário de Ambientação Acadêmica
(Samba), destinado a acolher e orientar os novos estudantes.
Assim, o Reconecta não apenas marca o início do semestre, mas também fortalece os laços e promove a inclusão e a inovação no ambiente acadêmico.

A conferência de abertura vai ser transmitida pelo Youtube da UERN, no dia 13 de agosto de , às 17h . O tema é Formação Docente para a Prática Educacional Inclusiva na Educação Superior. A conferencista é a Dra. Sinara Pollom Zardo , professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasilia e consultora do Ministério da Educação. A professora vai apresentar as diretrizes e normas da educação inclusiva no país, para que o ensino garanta o direito de inclusão.

O evento é destinado a docentes, discentes e Técnicos administrativos. Haverá a participação dos intérpretes em Libras do DAIN.