Luis Gomes: oficina GOV.BR oferecida por Sistemas para Internet

Já ouviu falar na Escola Virtual de Governo (EV.G) ? É um portal de cursos gratuitos à distância para os cidadãos. O Governo Federal oferece cursos de auto instrução, sem tutoria mas com certificado. Os cursos são abertos, sem limite de vagas e podem ser iniciados a qualquer momento. Estão disponíveis no catálogo 612 opções de cursos grátis.

OFICINA DO DIA 22/06: Esta ferramenta da EV.G é uma das cinco funcionalidades que serão abordadas em uma oficina ofertada voluntariamente por três estudantes do curso de Sistemas para Internet da EAD da UERN. A partir da experiência em informática que os jovens necessitam conhecer, os cursistas da graduação tecnologica vão ao polo de Luis Gomes neste sábado (22) a partir das 8h para dar um treinamento presencial para a plataforma GOV.

COMO FUNCIONA: Muitos outros aplicativos, sistemas e serviços ofertados pelo Governo Federal brasileiro dependem de inscrição prévia na plataforma GOV. O cadastro serve para várias outros aplicativos e documentos como o SUS, ID jovem, Carteira de Trabalho Digital, dentre outros.

Grupodemscara103.png
Documentos digitais que GOV oferece

A conta gov.br serve para se apresentar pessoalmente os seus documentos digitais, como CPF e CNH digital, quando for solicitado.

Você pode usar a conta GOV para comprovar que é você quem está solicitando um serviço. Sempre que encontrar as opções “acessar com gov.br” ou “entrar com gov.br”, você estará utilizando a sua conta gov.br para se identificar.

Para quem tem interesse em aprender mais do mundo digital e conviver com as facilidades da tecnologia, está é uma excelente oportunidade ! Uma oficina interativa que vai ensinar cinco ações para trazer mais habilidades no mundo digital. Para se inscrever e participar basta acessar o link do FORMULARIO. A oficina é totalmente gratuita. Iniciativa da professora Glaucia Melissa Medeiros Campos do curso de Ciências da Computação do Campus Avançado de Natal, que criou o projeto de inclusão digital que é levado para as cidades mais distantes, como é o caso de Luis Gomes. Os ministrantes são os alunos Wesllen Paiva, Willian Paiva e Francisco Jucinery, do curso de Sistemas para a Internet. Aproveite e participe!