Especialização em Ensino de Música: live aula inaugural 17/05

O Curso de Especialização em Ensino de Música na Educação Básica da UERN, na modalidade a distância, realiza aula inaugual com palestra da professora Doutora Luciana Dal Ben, da UFRGS. Será dia 17/05/24 pelo Youtube da DEAD.

A PALESTRANTE: Luciana Dal Ben Possui graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (1991), mestrado (1997) e doutorado (2001) em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, é professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando no curso de Licenciatura em Música e no Programa de Pós-Graduação em Música. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Musical. Desde 2003, desenvolve projetos de pesquisa vinculados à educação básica. Suas produções abordam os seguintes temas: educação musical escolar, formação de professores de música, ensino superior de música e pesquisa e pós-graduação em música/educação musical. É líder do grupo de pesquisa Música e Escola. Foi membro do Comitê de Assessoramento Artes, Ciência da Informação e Comunicação (CA-AC/CNPq), no período 2016-2019, presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (Anppom), nas gestões 2011-2013 e 2013-2015 e editora da Revista da ABEM nas gestões 2003-2005 e 2015-2017.

Para participar da live na sexta-feira dia 17, basta acessar: