Patu: acolhida no polo sábado 6 de Abril

O Polo UAB – EAD Campus Avançado de Patu – CAP já planeja a programação do III Encontro de Acolhida e Boas Vindas aos alunos do Polo EAD de Patu.

ROTEIRO DAS ATIVIDADES:
7h30 – Acolhida (café com prosa e música ao vivo – (com apresentação de alguns artistas convidados do curso de música), no pátio do Polo – Campus Avançado de Patu.

8h30 – Apresentação da equipe do Polo e dos coordenadores de cada cursos e os demais agentes envolvidos no processo de ensino aprendizagem na modalidade a distância do Polo, mediado pela coordenadora do Polo. Cada participante terá um momento de fala para se apresentar e dar as boas-vindas e desejar um bom retorno aos alunos

9h30 – Passeio no campus para apresentação dos espaços físicos do Polo, para os alunos ingressantes, como biblioteca, sala da coordenação, salas de aulas, salas de estudos em grupos, salas de aplicação de provas, laboratórios de informática, brinquedoteca e demais espaços.

10h – Momento de capacitação:

1.Curso: Sistemas para Internet Professor Dr. Carlos André Guerra Fonseca (coordenador do Curso)Roda de Conversa: RETIRADA DE DÚVIDAS E APRESENTAÇÃO DO CURSO.

2.Professor Dr. Ulisses de Melo Furtado (Coordenador de tutoria do Curso de Música)Roda de conversa: “A IMPORTÂNCIA DA TUTORIA PARA OS ESTUDANTES EM UM CURSO A DISTÂNCIA.”

3. Professor Dr. Nilson Barros (UERN)Palestra: “DESCOMPLICANDO O TCC: UMA VISÃO GERAL SOBRE OS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO MONOGRAFIA E ARTIGO CIENTÍFICO.”Ementa: A redação do gênero acadêmico. Estrutura geral e articulação interna da monografia e do artigo científico. A referenciação e a intertextualidade na elaboração da monografia e do artigo científico. Público-alvo: Estudantes dos cursos de Graduação em Educação do Campo, Letras (Língua Inglesa), Letras Português, Libras e Música, na modalidade a distância, da UERN, do Polo de Patu.Duração: 45 a 50 minutosInscrições: As inscrições serão realizadas no local do evento. Certificação: O aluno terá direito ao certificado de participação.

INTÉRPRETES DE LIBRAS: Professora Me. Gabriela de Oliveira Godeiro Maia, (estudante do curso de Letras Libras na Modalidade a Distância da UERN, Polo Patu.)Anna Beatriz Pereira do Nascimento (estudante de Letras Libras do 2° período da UFERSA Caraúbas, trabalha como intérprete desde 2023.)

Dúvidas? uabpolo.cap@uern.br.