Aula magna de abertura do semestre nesta segunda(01)

“Comunicação, educação e democracia no mundo tecnológico”. Este é o tema da aula magna que abre o semestre 2024.1 na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Vai ser online pelo Youtube, a partir de 18h. Além de diretora, Maíra é professora Dra. Maíra Bittencourt (UFS – Universidade Federal de Sergipe). O evento é aberto ao público e não requer inscrição prévia.

Fundada em 2008, a EBC tem por finalidade a prestação de serviços de radiodifusão pública e serviços conexos. Ela é composta, dentre vários outros veículos, pela TV Brasil, Agência Brasil, com a rede de TVs Rádios universitárias. A empresa conforme a palestrante, serve para “contribuir com a consolidação da comunicação pública, trabalhando pela valorização, por meio dos nossos veículos, da educação, da ciência, do desenvolvimento tecnológico, da diversidade cultural e das características regionais, fomentando assim a difusão dos múltiplos sotaques, cenários, sabores e estilos de vida das comunidades que compõe o nosso Brasil”, disse Maíra ao portal da sua universidade, a UFS.

A PALESTRANTE

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação, Maíra Bittencourt está na UFS desde 2019, é professora do programa de Pós-Graduação em Comunicação e do curso de graduação em Jornalismo, e exerceu as funções de Superintendente de Comunicação da UFS, além de presidente do Conselho Editorial. Foi diretora do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom/Andifes) e professora do departamento de Jornalismo na Universidade Federal de Rondônia. Atuou em redações jornalísticas de emissoras de TV, por 10 anos, no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Assista na segunda-feira 18h pelo YouTube da UERN pelo link: