Evento em Parnamirim discute autonomia e ética na EAD

Na EAD, o ambiente virtual (AVA) Moodle proporciona ferramentas de interação e aprendizado capazes
de promover uma educação colaborativa e autônoma. Neste sistema, o termo autonomia é usado para evidenciar a independência do aluno em relação aos formadores. Necesário então que se entenda que o cursista é independente, capaz de pesquisar sozinho e que o professor e/ou tutor é o mediador do processo de aprendizagem. Nesta educação mediada por tecnologias, é preciso discutir-se a ética, especialmente em função do crescimento da Educação a Distância, a se considerar o elevado número de professores licenciados via essa modalidade e futuros responsáveis pelo ensino brasileiro. Para que se melhor entenda como as questões éticas podem influenciar o processo educativo para formação de professores na modalidade a distância, a DEAD realiza um evento em Parnamirim RN no sábado 18 de Novembro. A promoção é da Licenciatura em Letras Língua Portuguesa, curso da Faculdade de Letras e Artes, FALA. A professora Diva Welk de Oliveira Santos ministra a palestra “Autonomia e ética nos estudos EAD”. A coordenação do curso de Letras Português salienta que o tema foi escolhido por ser atual, e a palestrante tem experiência na EAD, inclusive já atuou em edições da Especialização em Mídias na Educação na UERN. Compareça!