Conheça o Projeto Dinamize, realizado pelo Polo UAB de Marcelino Vieira

Realizado pelo polo UAB da cidade de Marcelino Vieira, o Projeto Dinamize teve início ainda este ano. O Projeto tem como público alvo, Estudantes; Professores; Assistentes à docência; Tutores Presenciais e outros das seguintes escolas da cidade, Escola Municipal de Ensino Fundamental Edilton Fernandes e Escola Estadual de Ensino Fundamental Pe. Bernardino Fernandes.

A responsável pela ação é a Maria Carmem Freire Diogenes Rego e o Projeto é realizado dentro do Polo de Apoio Presencial da cidade.

A proposta do projeto é apresentar a metodologia dos jogos como uma proposta viável para práticas de ensino interdisciplinar no contexto das escolas públicas. O intuito é incluir o aluno universitário dentro de sala de aula e propor o mundo dos jogos como uma prática educativa.

Desta forma os resultados esperados estão focados principalmente em desenvolver a autonomia dos graduandos que fazem os cursos de licenciatura, ofertados no polo presencial da cidade.

Nos dias 14 e 21 de Novembro será realizada a ultima atividade do projeto, onde o jogo será uma Caça ao Tesouro passando por alguns pontos da história e cultura de Marcelino Vieira.