Campanha para valorização da EAD pública gratuita e de qualidade

O Censo da Educação Superior divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) mostram uma explosão da educação a distância (EAD) no Brasil. Segundo as estatísticas, o número de cursos na modalidade ofertados no País aumentou 700% nos últimos dez anos, saindo de 1148 em 2012 para 9.186 em 2022. O ritmo de criação de novos cursos aumentou a partir de 2018, impulsionado pela edição de um decreto federal, que flexibilizou a abertura de polos de educação à distância no país. Desde então, houve um crescimento de 189,1% na oferta de cursos na modalidade.

A EAD da UERN se engaja em uma campanha para valorização da Educação a Distância pública gratuita e de qualidade, desenvolvida pela Associação Universidade em Rede.

A princípio, sugerimos que você cursista EAD inicie a adesão desta campanha, alterando e publicando a sua imagem nas redes sociais, conforme sugerimos a seguir:

  1. Se o seu objetivo for criar uma imagem para foto de perfil, acesse o link: https://encr.pw/NkvU0. Já para um card convêncional, basta clicar em: https://l1nq.com/xx26q. Os links irão te redirecionar para o site Twibbonize, uma plataforma gratuita;
  2. Em ambos, clique em “Escolha uma foto” para inserir sua foto de preferência como o plano de fundo;
  3. Em seguida, ajuste a imagem da maneira que preferir, arrastando para enquadrar ou rolando com o mouse para aumentar e diminuir o zoom;
  4. Com a montagem já finalizada, clique em “Download” para baixar a imagem. Desta forma, poderá utilizar em suas redes e plataformas.

A UniRede: um consórcio interuniversitário criado em dezembro de 1999 com o nome de Universidade Virtual Pública do Brasil. Seu lema foi dar início a uma luta por uma política de estado visando a democratização do acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade e o processo colaborativo na produção de materiais didáticos e na oferta nacional de cursos de graduação e pós-graduação. O consórcio reúne 68 instituições públicas de ensino superior, unidas para um trabalho em rede, baseado no uso intensivo de tecnologias de informação e comunicação – principalmente a internet. O objetivo da UniRede é democratizar o acesso à educação de qualidade através da oferta de cursos a distância nos níveis de graduação, pós-graduação, extensão e educação continuada .

https://www.terra.com.br/noticias/educacao/graduacao-a-distancia-aumenta-700-em-10-anos-media-e-de-171-alunos-por-professor-na-rede-privada,7bcb054d79f80074b3cba79f0614ad21ui19sbq7.html?utm_source=clipboard