Educação do Campo: informações aos calouros sobre disciplinas

Para um melhor entendimento sobre os componentes curriculares, o curso de Educação do Campo tarz informações importantes! Em cada uma das três unidades dentro do período de cada disciplina deve ser feita uma aula síncrona com a professora da disciplina, tutores e a de todos os alunos(as). É importante a participação porque são feitas as explanações dos conteúdos. Os horários destas aulas síncronas são definidos para que não choquem com nenhuma outra aula/atividade. Normalmente se faz no turno da noite, aos sábados ou domingos. Ou seja, serão 3 (três) aulas síncronas para cada componente curricular, sendo uma por unidade. No tópico Webconferência RNP- aulas síncronas já constam o link de agendamento dessas aulas.

Além dos encontros síncronos com o professor da disciplina, é feito  semanalmente encontro síncrono com os tutores a distância de cada disciplina. Esses horários são bem diversificados, podem ocorrer pela manhã, tarde ou noite.

O tutor a distância fica, semanalmente, 1 hora on-line por meio da webconferência RNP no próprio Moodle para atender aos cursistas de forma síncrona. Importante que se aproveite esses momentos para tirarem dúvidas, e manter contato com os tutores a distância. Os links ficam com o nome de “Encontro Síncrono” com a tutoria. Ainda não se pode visualizar stes, pois estarão disponíveis a partir da próxima semana.

As avaliações presenciais serão sempre: prova na 2ª unidades de cada período (dois finais de semana seguidos), avaliação de reposição (para quem perdeu a primeira chamada). O(A) estudante cuja média parcial for igual ou superior a quatro e menor que sete deverá prestar exame final – EF (também conhecido como quarta prova) exame realizado presencialmente.

REPOSIÇÃO DE AVALIAÇÃO :   O(A) discente que faltar ou deixar de realizar qualquer uma das avaliações
poderá solicitar, no prazo de dois dias úteis. Conforme o Regimento Geral da UERN em seu artigo 141, “A reposição só é permitida se o aluno justificar ausência com atestado médico, declaração de trabalho ou atestado de óbito de parente de até 2º grau”.

APROVEITAMENTO:  Os formulários para requerimentos e aproveitamento de disciplinas já cursadas em outras graduações, estão localizados na sala da coordenação do curso.

Vale a pena visitar a  sala  para ver todas as informações que temos por lá.

As disciplinas já estão disponíveis no Moodle e com conteúdos já em andamento. Observem os prazos e não deixem as atividades para os últimos minutos!

Confira  se todos os componentes curriculares matriculados já estão disponíveis no Moodle.

ACOLHIDA PRESENCIAL EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE:  Neste sábado dia 30/09 às 8:00h  ocorre aula inaugural no polo UAB Rui Pereira em SGA, organizado pelo polo. Importante a presença e aproveitar o momento para levarem outras dúvidas que surgirem