Participe do Colóquio Nacional de Linguagens e Discurso em Novembro na UERN

Estudantes de qualquer curso EAD da UERN podem participar do V CONLID – Colóquio Nacional de Linguagens e Discurso, no período de 08 a 10 de novembro de 2023 no campus central em Mossoró.

O evento terá como tema Guerra Cultural, Discursos, Linguagens e Práticas de Liberdade, na tentativa de cartografar nossa experiência recente  com um governo que inscreveu em nossa história política práticas de ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, à educação e à ciência, às instituições democráticas, ao sistema de saúde; disseminou discursos xenofóbicos,  racistas,  investiu contra os direitos das mulheres, da comunidade LGBTQIAP+, negros e indígenas e instaurou a necropolítica no trato com a COVID-19, sendo responsável pela morte de  milhares de   pessoas. O V CONLID também se propõe descrever políticas de reconstrução do país, que garantam o resgate da democracia e do desenvolvimento nacional sustentável.

O CONLID ocorre como forma de divulgar a produção acadêmica realizada sobre tais questões na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a fim de intercambiar os conhecimentos produzidos com os de outras instituições do país.

Os organizadores convidam a todos a socializarem suas pesquisas inscrevendo seus trabalhos em forma de comunicação oral ou pôster, no intuito de enriquecer o debate acadêmico sobre as questões envolvidas na temática proposta.

O CONLID é uma iniciativa do Grupo de Estudos do Discurso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte –  GEDUERN, em parceria com O Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem – PPCL e a Faculdade de Letras e Artes – FALA.

Informações disponíveis na página do evento http://conliduern.blogspot.com e a publicação dos trabalhos será feita em formato eletrônico.