Seleção de alunos: Entenda o Procedimento de Heteroidentificação

A Diretoria de Educação a Distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Dead/Uern), deu inicio a etapa de Heteroidentificação do Processo Seletivo de novos alunos para ingresso nos cursos de Música, Educação do Campo e Letras Língua Inglesa.

O Procedimento de Heteroidentificação é a confirmação por terceiros da condição autodeclarada pelo candidato no momento da inscrição. Ao contrário dos procedimentos presenciais da Uern, no Ensino a Distância o processo de Heteroidentificação é realizado de uma só vez e de forma virtual.

Como acontece?
Conforme o Edital de abertura, os candidatos que realizaram a inscrição no período de 29 de março a 20 de abril na Cota para Pretos Pardos ou indígenas (PPI), encaminharam documentos de autodeclaração para se submeterem ao procedimento de Heteroidenficação.

Todos os documentos e mídias enviados no ato da inscrição estão sendo analisados pela banca examinadora até o dia 31 de maio. Até essa data, não será necessário o envio de novas informações.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 02 de junho no site da Dead e também na Página do Instagram.

Confira o cronograma do Edital de abertura e a regulamentação da Uern para os Processos Seletivos em Educação a Distância. O documento dispõe de normas sobre o procedimento de heteroidentificação:

Edital de abertura N°72.2023
Resolução N°011/2021