` Poesia em filme clássico é um dos temas da live desta quarta(15)

A live desta quarta (15) do curso de Especialização em Mídias na Educação EAD na disciplina de Tópicos Especiais em Mídias na Educação I, tem como tema da aula “A Mídia na escola: sociedade dos Poetas Mortos e o professor como mediador”.

O professor Jônatas Andrade escolheu um clássico dos anos 90 para a discussão. Trata-se de um filme que se passa no outono de 1959 em uma escola preparatória de elite para garotos nos EUA. Com a chegada do novo professor de inglês e literatura, John Keating, a rotina dos estudantes começa a mudar, pois, seu método de ensino era bem diferente e pouco tradicional. Através da poesia, o professor inspira seus alunos e os apresenta à sociedade fundada por ele quando era estudante da academia: A sociedade dos poetas mortos.

Sociedade dos poetas mortos (Dead poets society, em inglês) é longa-metragem do gênero drama lançado em 1990.

O evento vai ser as 19h pelo YouTube da DEAD, pode ser acessado por qualquer interessado. Participam a professora da disciplina, Soberana de Paiva, o coordenador de tutoria da DEAD professor Jônatas Andrade, e o professor Dr. Jucieude de Lucena Evangelista.