MÍDIAS NA EDUCAÇÃO ABRE PERÍODO PARA SOLICITAR APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

A coordenação do curso de Mídias na Educação abre período para solicitações de aproveitamento de estudos em disciplinas do curso de Especialização. Será possível solicitar, até o dia 31/01/2023 (período em que termina a ambientação de curso).

O aproveitamento de estudos será realizado conforme o regimento do curso, reproduzido abaixo.

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA (ESPECIALIZAÇÃO):

Capítulo IX, Art. 22, Inciso I: “o aproveitamento de créditos do curso de Especialização em Mídias na Educação na modalidade a distância será permitido ao aluno classificado na seleção e que tenha cursado disciplinas na oferta anterior da Especialização em Mídias na Educação. O aproveitamento de créditos será solicitado à secretaria de curso e analisado pelo colegiado de curso, a quem caberá o deferimento ou indeferimento da solicitação adotando como critério a equivalência das ementas e a carga horária de cada disciplina”;

Capítulo IX, Art. 22, Inciso II: “As disciplinas de Metodologia da Pesquisa Científica, Vivenciando o Desenvolvimento de Projeto com Mídias Integradas na Educação, Tópicos Especiais em Integração de Mídias I e Tópicos Especiais em Integração de Mídias II, são de caráter obrigatório para todos os alunos. Para essas disciplinas é vedada a solicitação de aproveitamento”;

Capítulo IX, Art. 22, Inciso III: “O aproveitamento de créditos não poderá ultrapassar 50% (cinquenta por cento) dos créditos para integralização do curso”.

O(a) aluno(a) deverá apresentar, no formulário, os seguintes itens:

a) Requerimento para aproveitamento de estudos, devidamente preenchido e assinado (DISPONÍVEL AQUI);
b) Cópia do histórico escolar, da IES, carimbado e assinado;
c) Conteúdos programáticos das disciplinas cursadas (exceto quando o curso for o mesmo de destino do aproveitamento, em oferta anterior).

Acesse o formulário através do LINK: https://forms.gle/F1cVKzcYJUbBUTw79.