Seleção de alunos para Pedagogia

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) abre inscrições para o Processo Seletivo Especial em Educação a Distância para o Curso de Licenciatura em Pedagogia, ofertado na modalidade a distância, a partir do segundo semestre letivo de 2022 e financiado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES). Os polos do curso ficam nas cidades de Assú, Caraúbas, Grossos, Guamaré, João Câmara e Natal no Estado do Rio Grande do Norte.A seleção está aberta a:

a) Professores da Educação Básica (PEB), pública ou privada;

b) Portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou equivalente) – Ampla Concorrência. Terão sua classificação com base no resultado da prova do ENEM de 2009 a 2021.

Serão oferecidas 204 (duzentas e quatro) vagas distribuídas nos polos de Assú (34 vagas) Caraúbas (34 vagas), Grossos (34 vagas), Guamaré (34 vagas), João Câmara (34 vagas) e Natal (34 vagas).

Serão reservadas 30% (trinta por cento) aos professores da Educação Básica em exercício. Terão como requisito o efetivo exercício da profissão, mediante comprovação de vínculo conforme edital.

Do total das vagas estabelecidas serão reservadas 5% (cinco por cento) para as pessoas com deficiência (PCD) portadoras de certificado de conclusão do ensino médio, nos termos do item 2.

Serão reservadas 15% (quinze por cento) para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI) portadores de certificado de conclusão do ensino médio

Para ver o edital, acesse:

As inscrições são realizadas de 24/10/2022 até às dia 13/11/2022, por meio de formulário eletrônico disponível em http://dead.uern.br/selecoes.

Assista o tutorial para a inscrição em

https://youtu.be/AcmZS18btlM