Letramento é tema da aula inaugural de Letras Português dia 26/09

O que é letramento? Se engana quem pensa que é um método, Também não é a alfabetização. Porém são conceitos interligados, pois é preciso alfabetizar-se com letramento. Enquanto professores alfabetizadores “se preocupam com as melhores formas de tornar os seus alunos letrados, os professores de língua materna se preocupam com as melhores formas de introduzirem os gêneros” esclarece a professora Angela B. Kleiman. Ela é professora titular aposentada da Unicamp.

Este vai ser um dos temas da aula inaugural da nova turma do curso de Letras Língua Portuguesa, no dia 26 de Setembro próximo, às 19 horas. O Letramento vai ser tema da palestra do professor André Neves de Brito, da Universidade Federal de SÃo Carlos SP. O evento virtual acontecerá pelo canal da DeaD no YouTube.

Participe!