UERN oferta vagas em disciplinas do Programa de Mobilidade Virtual oferecida pela ABRUEM

A UERN, através da Diretoria de Educação a Distância – DEaD, disponibilizará vagas para disciplinas integrantes do Programa de Mobilidade Virtual oferecido pela Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) para o semestre 2022/2. A iniciativa é voltada aos estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) que já integralizaram parte da grade curricular de seus cursos.

Confira o cronograma:

Pela mobilidade acadêmica virtual, estudantes de cursos presenciais e/ou EAD da UERN bem como de também de outras instituições, podem cursar disciplinas aqui na UERN ou em demais universidades de forma totalmente online, inclusive as avaliações são realizadas remotamente. O aluno pode cursar várias disciplinas, inclusive, em instituições de ensino superior diferentes.

Desta vez, a DEaD oferta 28 disciplinas dos cursos de graduação EaD da UERN: Licenciatura em Letras Libras, Licenciatura em Música, Educação do Campo, Licenciatura em Letras Língua Inglesa e Licenciatura Letras – Língua Portuguesa.

Para realizar sua inscrição nos cursos oferecidos pela UERN, acesse este formulário: https://forms.gle/6AoWbaGSfgNQBtyE8

Formulário de requerimento de inscrição: AQUI

O Edital da ABRUEM está disponível abaixo:

As disciplinas ofertadas pela UERN de forma detalhada estão disponibilizadas nesse LINK.

Confira as disciplinas ofertadas para mobilidade na UERN:

Educação do Campo (5 vagas em cada): Educação Inclusiva, Gestão e Planejamento Educacional, Concepções e Práticas da Educação de Jovens e Adultos, Concepções e Práticas da Educação de Jovens e Adultos, História e Geografia do Rio Grande do Norte, Literatura e Infância, Didática.

Música: História da Música Brasileira (10 vagas), Tecnologias no Ensino da Música (5 vagas), Psicologia da Educação (5 vagas).

Letras Libras (5 vagas em cada): Leitura e Produção de Textos em Libras (5 vagas), Literatura Surda II, Libras – Estudos Acadêmicos, Prática Pedagógica em Libras como L1, Libras – Estudos Avançados, Estrutura e Funcionamento da Educação Básica e Psicologia da Educação.

Letras – Língua Portuguesa (5 vagas em cada): Introdução à EaD, Linguagem do Ensino I, Produção Textual I, Teoria da Literatura I, Introdução à Linguística, Metodologia do Trabalho Científico e Estrutura e Funcionamento da Educação Básica.

Letras – Língua Inglesa (10 vagas em cada): Língua Inglesa IV, Sociolinguística, Metodologia do Ensino de Língua Inglesa II, Leitura e Produção de Textos em Língua Inglesa e Estrutura e Funcionamento da Educação Básica.

• Vagas ofertadas por outras universidades (clique para fazer o download):

Universidade Estadual do Norte Fluminense

UNIFAE – Centro Universitário das Faculdades