Licenciatura em Língua Portuguesa EAD: por que cursar ?

Um profissional diplomado em Letras Língua Portuguesa estuda as particularidades do idioma nacional, bem com suas literaturas. As opções de atuação incluem a acadêmica, tradução, intérprete, pesquisa e muitas outras. Tudo isso pode parecer bastante interessante, porém muitos candidatos ainda têm dúvidas se devem ou não fazer esta licenciatura, já que não conhecem muito bem os benefícios desse curso.

A graduação ofertada pela Faculdade de Letras e Artes da UERN é uma grande viagem ao universo da língua. Em quatro anos, é possível conhecer a origem, evolução e o contexto sociocultural do vernáculo, que é nossa linguagem correta – sem estrangeirismos na pronúncia, vocabulário ou construções sintáticas.

É uma graduação para quem gosta de ler e escrever. Presente há mais de 80 anos nas universidades brasileiras, o curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa prepara o estudante para lecionar no ensino fundamental e médio.

Caso queira se aprofundar mais nas habilidades, acesse https://www.guiadacarreira.com.br/carreira/habilidades-estudante-de-letras/ que foi uma das fontes desta postagem.

Para esta oferta do curso, os polos presenciais ficam em Lajes, Assu, Grossos, Martins, Parnamirim e Patu. A DEaD está ofertando 40 vagas por polo, para quem prestou ENEM entre 2009 e 2021, ou é professor da rede básica.

Além disso, serão reservadas 5% para as pessoas com deficiência (PCD) e 15% para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI).

As inscrições, feitas exclusivamente pela internet, seguem até o dia 3 de julho. O formulário de inscrição estará disponível no o endereço eletrônico https://dead.uern.br/selecoes. e também através do link direto: https://dead.uern.br/pssead2022_portugues.