Semana de Integração da DEaD promove palestra sobre Gêneros Acadêmicos

Você sabia que dentro da academia existem diversos gêneros textuais? Para detalhar este tema, a Semana de Integração dos cursos da Diretoria de Educação a Distância – DEaD promove, nesta terça-feira (26) a palestra Gêneros Acadêmicos e suas características, com a Profª. Ma. Andreia Nóbrega.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da DEaD no YouTube, através deste link. Com início às 19h30.

A mediação será da Profª. Drª. Secleide Alves, Coordenadora de Letras – Libras EaD. O evento faz parte da programação conjunta para abertura do segundo semestre letivo dos cursos de Educação do Campo, Letras – Libras e Letras – Língua Inglesa à distância.

Os gêneros acadêmicos são entendidos como os textos escritos que são produzidos e que circulam no âmbito universitário, seja por professores, pesquisadores ou alunos. Eles possuem diferentes propósitos: divulgação de pesquisa, resumo de ideias, relatórios de atividades.

A Profª. Andreia Araújo da Nóbrega, docente do Departamento de Educação do Campus Avançado de Patu, possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é Mestra em Linguística pelo PROLING, da Universidade Federal da Paraíba.

Profª. Ma. Andreia Nóbrega