DEaD colabora para campanha Meu Melhor Natal

A campanha “Meu Melhor Natal” deste ano tem como tema “Espalhando amor e semeando esperança”. Em 2021, a meta é arrecadar 2.770 brinquedos. O período de arrecadação está aberto e segue até 30 de novembro.

Para doar brinquedos basta se dirigir à Reitoria da UERN ou ao Edifício Epílogo de Campos, no Centro de Mossoró Rio Grande do Norte.

Conforme um dos coordenadores da campanha, o técnico Márcio Lopes, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, os brinquedos serão destinados a “crianças matriculadas e frequentando regularmente Unidades de Educação Infantil públicas, bem como, entidades sociais e de saúde que atendem crianças carentes”.

As arrecadações são realizadas por uma comissão formada por técnicos e docentes indicados pela Reitoria, Pró-Reitorias, Unidades Acadêmicas e Campi, e as entregas são feitas pela mesma equipe, de acordo com o quantitativo de crianças (meninos e meninas), em calendário pré-definido juntamente às instituições que serão beneficiadas. A entrega dos brinquedos será feita entre os dias 1º e 10 de dezembro.

As ações da campanha são estendidas aos Campi, onde a arrecadação e distribuição ficam a cargo dos seus dirigentes. A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) arrecada neste mês, junto a seus docentes, técnicos e estudantes dos cursos EAD, para em dezembro fazer a entrega à coordenação da campanha na Reitoria.