Questionário no Moodle: treinamento aos docentes dia 30

O ambiente virtual de aprendizagem Moodle usado na EAD da UERN possuem diversas ferramentas para auxiliar no processo educativo. Uma delas é o “Questionário”, atividade que permite a criação de perguntas. Essas questões podem ser de múltipla escolha – verdadeiro/falso, resposta breve, associação, entre outros. Essas perguntas são arquivadas por categorias em banco de questões do Moodle e podem ser reutilizadas pelo professor em outras disciplinas.

Para que o corpo docente dos cursos EAD da UERN adquira maior domínio do uso do questionário desde criação até correção das atividades, a equipe pedagógica da DEAD realiza o curso: Utilização da Ferramenta Questionário do MOODLE. Será no dia 30/08, segunda-feira, às 14h30 pelo canal You Tube da DEAD, em https://www.youtube.com/watch?v=OOlJX7aa4fY

A coordenadora pedagógica da DEaD/UERN, professora doutora Regina Santos Young, ressalta a importância da participação dos docentes de todos os cursos da DEAD, pois a ferramenta questionário pode ser mais explorada em benefício do aprendizado.