Música: atendimento pessoalizado começa dia 24 com tutoria nos polos

O perfil do cursista EAD exige que este estudante tenha atitude ativa de aprender e estudar. Possui autonomia de decidir seus horários e métodos e esse estudo autônomo parte, muitas vezes, da leitura e do entendimento dos materiais que lhe são ofertados. A partir daí, o cursista começa seus estudos sobre o que é proposto e produz as tarefas e atividades, mas necessita seguir um prazo determinado. Mas, quem pensa que o estudante da EAD está sozinho, se engana. Existem na modalidade a distância atores que o auxiliarão nesse processo, com acompanhamento das ações. É nesse contexto que surge a figura do tutor que a DEAD disponibiliza para o curso de Licenciatura em Música.

Em nossas ferramentas didáticas utilizadas comprovam que o sistema de tutoria EAD é cada vez mais indispensável ao desenvolvimento do ensino a distância. Nesse processo, cabe ao tutor acompanhar as atividades curriculares, motivar a aprendizagem, orientar e proporcionar ao aluno condições de uma aprendizagem autônoma.

O espaço de contato presencial dos cursos EAD são os polos, então venha tirar suas dúvidas e obter uma atendimento pessoalizado por meio do atendimento remoto nos polos. Você poderá acessar ao link da sala Google Meet na coordenação no Moodle, de acordo com o dia e horário do seu POLO. A orientação será disponibilizada a partir de 24 de Abril.