Mídias na Educação promove conferência sobre Tecnologias Assistivas

Nesta segunda-feira (1º), o curso de Especialização em Mídias na Educação da UERN realiza a Conferência “Tecnologias Assistivas como recursos didáticos e pedagógicos no chão da escola”. O evento acontecerá às 19h e terá transmissão no canal oficial da DEaD no YouTube.

O conferencista será o Prof. Me. Adriano Lucena, professor auxiliar do Depto. de Educação e professor da disciplina “O uso da informática na educação Especial” do Curso de Especialização Mídias na Educação.

O evento contará também com as mediadoras: Profª Elizaete Maria do Nascimento. Especialista em Tecnologias em Educação e Psicopedagogia Institucional e Clínica; Profª Kaliandra Maria da Conceição Freitas Mota Lima. Mestra em Ensino; e a Profª Maria Gracielly Lacerda de Abrantes. Licenciada em Computação e Pedagogia Especialistas em Novas Tecnologias em Educação e Neuropsicopedagogia institucional. Todas são professoras e tutoras do Curso de Especialização Mídias na Educação.

A conferência tratará de uma discussão sobre tecnologias assistivas na escola, tanto na educação infantil, quanto no fundamental e médio, ressaltando diferentes experiências na área. “Tecnologia Assistiva” é um termo ainda novo, utilizado para identificar todo o arsenal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência.